28 de junho de 2022

Tratamento da água da piscina. Purificação e fossa séptica

 Texto escrito pelo aluno Thales Henrique de Carvalho Ferreira Lima

    O tratamento correto da água de uma piscina é fundamental, não somente para o aspecto visual, mas sim para que a saúde de um banhista se mantenha intacta, principalmente se houver crianças que utilizam essa área de lazer. A manutenção adequada de uma piscina tem de visar a eliminação de matérias orgânicas e inorgânicas que contaminam a água como os bronzeadores, suor e etc, além da eliminação de bactérias e microrganismos causadores de doenças.

    Como citado anteriormente, um dos principais motivos de uma boa limpeza da água de piscina é impedir a proliferação de de microrganismos ou que sejam transmitidos através da água. Metade das doenças causadas pela má limpeza da água das piscinas é doenças dermatológicas, a outra metade das doenças é dividida entre oftálmicas e gastrointestinais.

Purificação

    A purificação da água é fundamental para a manutenção do bem estar e da saúde, nunca se deve beber uma água sem tratamento adequado, pois nela pode-se conter diversas bactérias danosas para a saúde como, amebíase, cólera, hepatite A, febre tifoide e etc.

Fossa Séptica

    A fossa séptica é uma unidade de tratamento primária da rede de esgoto doméstico, elas podem ser feitas de anéis de concreto ou até mesmo com caixas de água, o importante é que cumpra a sua função de separação e transformação da matéria sólida contida no esgoto. Essas forças são necessárias nas moradias, pois ajudam no combate de doenças verminoses e endemias, já que evitam o lançamento de dejetos humanos diretamente aos rios ou ao solo.




Um comentário:

Este espaço é livre para que os leitores manifestem suas opiniões, dúvidas e sugestões. Responderemos o mais rápido possível.