27 de setembro de 2014

Aprenda a Fazer Um Jardim Vertical e Sustentável de Garrafas Pet!



A falta de espaço e paciência não é mais desculpa para você não criar um jardim espetacular, reaproveitando garrafas PET.



Ao instalar a horta vertical, prefira um local bem iluminado: próximo a janela ou a varanda do apartamento ou no caso de uma casa, prefira um muro bem amplo e iluminado. A terra deverá ser preparada com matéria orgânica, nitrogênio, fósforo e potássio e as plantas escolhidas deverão ser aquelas com raízes mais curtas.
Para você fazer é muito fácil, confira abaixo o que você irá precisar para construir um jardim vertical:


garrafas PET de dois litros (vazias e limpas);
tesoura;
corda de varal;
cordoalha (cabos de arame de aço);
barbante ou arame;
2 arruelas (somente para quem optar por cordoalhas ou arames); e
terra e muda de planta.




Importante: Dê preferência a plantas de raízes
curtas como: Alface, coentro, hortelã, tomate-cereja, pimentas, cebolinha, alface e morango, elas se adaptam melhor ao tipo de recipiente e se desenvolvem com mais facilidade.

Modo De fazer:

A primeira tarefa a ser realizada é o corte das garrafas. Todas elas devem ser cortadas da mesma forma, com uma espécie de janela, que será a abertura por onde a planta irá crescer. A distância entre a parte debaixo da garrafa e a abertura pode ser de “três dedos”; na parte de cima pode ser contado um palmo até o corte.
Dois furos devem ser feitos na garrafa na região próxima às aberturas, superior e inferior. Será por este espaço que o cordão que segura as garrafas irá passar. O ideal é que todas tenham marcações em distâncias equivalentes, para manter a simetria quando forem penduradas na parede. O fundo de todas as garrafas deve ter um furo, que permita a saída do excesso de água na terra.


Agora que aprendeu que tal fazer o seu jardim Vertical?

0 comments:

Postar um comentário

Este espaço é livre para que os leitores manifestem suas opiniões, dúvidas e sugestões. Responderemos o mais rápido possível.