Em 2014 foi criada a Lei 13.054/14; que institui o dia 6 de agosto como Dia Nacional dos Profissionais da Educação. A intenção é valorizar a categoria e os profissionais da carreira. Que tal saber um pouco mais sobre essa data e sua importância?
Segundo o deputado Vicentinho (PT-SP), autor do projeto, a proposta é uma homenagem ao trabalho qualificado dos profissionais que lidam com a educação no espaço escolar e com a formação das novas gerações.
A data de comemoração escolhida se refere à sanção da Lei 12.014/09, que alterou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), reconhecendo os funcionários de escola como profissionais de educação.
A mudança da Lei Nacional da Educação insere os funcionários de escola habilitados na categoria de profissionais da educação escolar básica, juntamente com os professores e pedagogos, e beneficiou cerca de um milhão de trabalhadores que atuam nas escolas de ensino básico: educadores que passaram a ser valorizados e reconhecidos como profissionais de educação em todos os municípios brasileiros.
No entanto, a criação da lei não gera a folga na rede pública de ensino, já que os professores e professoras já tem o feriado do dia 15 de outubro.
Aos professores, diretores, educadores, coordenadores pedagógicos, orientadores educacionais, supervisores, dirigentes regionais de ensino e outros:
Parabéns a todos que cooperam com a formação dos brasileiros!
"Onde quer que haja mulheres e homens, há sempre o que fazer, há sempre o que ensinar, há sempre o que aprender." __ Paulo Freire
0 comments:
Postar um comentário
Este espaço é livre para que os leitores manifestem suas opiniões, dúvidas e sugestões. Responderemos o mais rápido possível.